Não é só o marketing digital e a publicidade na televisão que tem o poder de alcançar muitas pessoas e conquistar clientes fiéis. A publicidade impressa, como folders e folhetos, tem o poder de atingir os clientes em potencial da mesma região do seu negócio. Esses consumidores que vivem, trabalham ou estudam próximo ao seu comércio têm o potencial de se tornarem clientes fiéis. Veja como folders e folhetos te ajudam a alcançar mais pessoas.
Como aproveitar os folders e folhetos para promover seu comércio?
Comércios do ramo alimentício, vestuário, serviços ou qualquer que seja a área de atuação, podem se beneficiar da publicidade impressa para chamar a atenção dos clientes em potencial que transitam pelo bairro ou município.
Utilize os folders ou folhetos para destacar seus serviços, seus produtos, preços ou promoções. Tanto folders quanto folhetos possuem espaços limitados, portanto aproveite para destacar seu diferencial e sua força frente à concorrência local.
Não se esqueça da call to action. Call to actions são, literalmente, chamadas para ação. Elas dizem para o consumidor o que ele deve fazer com a informação que ele acabou de ler. Você pode incentivá-lo a visitar sua loja, ligar para agendar um horário, acessar seu site ou redes sociais para ver mais produtos, convidar os amigos, ou algo que tenha a ver com o que você oferece.
Um folheto bonito e bem acabado chama a atenção e incentiva o cliente a olhar melhor. Por isso, invista em um bom design e um material de boa qualidade.
Planeje bem como você vai distribuir seus impressos
Você pode contratar um funcionário que distribua seus impressos na rua do seu comércio, e isso pode ser muito eficaz. Mas vá um pouco mais adiante e faça a distribuição para os comércios vizinhos. Entregue aos funcionários das lojas, aos donos, comerciantes e convide-os a visitá-lo também. Use seu folheto para divulgar uma promoção exclusiva para quem tiver o folheto em mãos, ou alguma outra ação que faça sentido para seu negócio.
Outra opção extremamente eficaz é entregar nas portarias dos condomínios para ser entregue aos moradores ou enviar diretamente aos moradores como mala direta. É comprovado que consumidores que recebem publicidade através de mala direta atentam-se melhor à mensagem e ficam mais suscetíveis a fazer uma compra ou uma visita ao comércio.
Como alcançar mais pessoas e fidelizá-las
Como falamos anteriormente, os clientes locais de um comércio costumam ser fiéis. Isso porque eles preferem a comodidade de não precisar se locomover para um lugar distante a fim de receber o serviço ou produto que precisa.
Após o primeiro contato do cliente a fidelização acontece por meio do bom atendimento e da qualidade do serviço prestado. Superar as expectativas dos clientes é fundamental nessa primeira fase.
Depois de compreender melhor como os folders e folhetos podem te ajudar a alcançar mais pessoas, é hora de colocar as dicas em prática e aumentar sua clientela.
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