Alguns lojistas ainda têm dúvidas se realmente devem investir em sacolas para lojas. Essa é uma dúvida comum, por isso escrevemos o artigo de hoje para acabar com qualquer dúvida.
Fazendo uma análise bastante simples, se pensarmos apenas no custo que as sacolas têm, é bem lógico achar que é algo desnecessário. Mas é preciso incluir nessa conta os benefícios do marketing, da divulgação e da fidelização de clientes. Neste caso, o custo pelas sacolas para lojas passam a ser investimento!
Motivos para produzir sacolas para lojas
1. Impressionar seus clientes
Se coloque no lugar de seus clientes, você vai fazer uma compra em uma loja bacana e na hora de te entregarem o produto colocam em uma sacola simples de plástico. Qual a percepção que você tem desse produto e dessa loja?
Por outro lado, se colocam o produto em uma bonita sacola de papel, personalizada com a marca da loja e alças resistentes, certamente sua percepção será outra.
As sacolas para lojas contribuem sim para que o cliente tenha empatia pela loja/marca e volte a fazer compras lá. Além disso, as sacolas agregam valor aos seus produtos. Pense nisso!
2. Divulgação da sua marca
Quando uma pessoa compra em sua loja e sai pelo shopping ou pelas ruas carregando uma ou duas sacolas com a sua marca estampada nelas, essa é a melhor divulgação que você poderá ter.
Isso porque não é apenas a sua marca andando e sendo exibida por aí, é um cliente satisfeito que está dizendo “olhem, eu comprei nessa loja, eu gosto dela e a aprovo”.
Não é você que está divulgando a sua própria loja, é um cliente satisfeito. E isso estimula outras pessoas conhecerem a sua loja, a visitarem para ver o que tem de interessante nela que outras pessoas estão comprando.
3. Brand Awareness
Brand Awareness é um termo utilizado para determinar a consciência que os consumidores têm quanto à uma marca, ou seja, o quanto essa marca é reconhecida e aprovada.
Isso tem um pouco de relação com o que citamos no tópico anterior, o nome é complicado, mas o entendimento é bastante simples. Por exemplo, certamente, você já ouviu muitas pessoas falando Bombril ao invés de palha de aço, ou então Gilette, ao invés de lâmina de barbear.
Em qual loja seus clientes pensam primeiramente quando pensar em comprar um produto que você vende? O que faz uma marca ser tão presente a mente das pessoas é a alta visibilidade. Por isso, exponha sua marca em suas sacolas!
4. Valor agregado e respeito ao cliente
Também já comentamos no primeiro tópico sobre valor agregado e isso é muito importante! Reforçamos porque isso é muito importante, afinal, você é o principal responsável por valorizar seus produtos, em criar uma boa exposição e entregá-los de forma adequada e profissional aos seus clientes.
Mais do que valor agregado, as sacolas para lojas também mostram o respeito que você tem com seus clientes, a preocupação e o carinho em desenvolver sacolas bonitas e resistentes para que eles possam levar seus produtos adquiridos com conforto e segurança.
Que tal conversarmos sobre sacolas para lojas e as possibilidades para os seus produtos? Há diversas opções, confira na página específica em nosso site.