Para agregar valor ao seu produto, as marcas investem em embalagens sofisticadas para criar uma ótima e inesquecível experiência de compra nos mínimos detalhes. Roupas, sapatos, perfumes, e outros produtos, se utilizam de caixas, sacolas personalizadas, juntamente com o papel de seda personalizado para trazer refinamento ao embrulho e encantar seus clientes.
Nesse texto daremos atenção a esse tipo de embalagem, destacando sua importância e aplicações. Confira!
Qual a função de uma boa embalagem e como o papel de seda personalizado contribui para isso?
Uma boa embalagem tem como principal função proteger o produto adquirido pelo cliente. Ela também precisa ser apta para o transporte, para que o conteúdo no seu interior não sofra avarias no caminho até o destino final. Isso é o básico que uma embalagem precisa ter para ser eficiente.
Contudo, é necessário ter diferenciação dos concorrentes em um mercado cada vez mais concorrido. Aí, a embalagem faz um papel primordial de mostrar a personalidade da marca para o cliente e também reforçar, através dos detalhes, o cuidado da empresa.
Em todas essas usabilidades, o papel de seda personalizado performa muito bem. Ele é um artigo de textura fina, usado para proteger objetos delicados em caixas e sacolas. O seu aspecto delicado, fino e altamente personalizável, confere um toque de refinamento nas embalagens, por isso, é amplamente usado em boutiques de roupas, lojas de sapatos, acessórios e também para embrulhos de presente em datas comemorativas especiais.
A seguir, vamos destacar ainda mais esses aspectos importantes e dar exemplos de usos aplicações para o seu comércio.
Qual a importância deste papel para o refinamento da marca?
O uso desse tipo de papel é muito importante para vários setores de vendas. Além de ajudar a proteger o produto na embalagem, ele também é muito usado para agregar valor à marca por conta de seu detalhe delicado e cheio de elegância.
Abaixo, veremos por que é tão importante usar o papel de seda personalizado para promover refinamento à sua marca:
Trazer sofisticação ao produto
Ao forrar uma sacola ou uma caixa com esse tipo de papel, além de evitar que o produto fique solto, e assim, sujeito à quebras no transporte, você também valoriza muito o embrulho e torna-o muito mais apresentável para o seu cliente.
Proteger produtos no e-commerce com elegância
Da mesma forma acontece com os produtos no comércio on-line. Com o aumento das compras na internet, o diferencial de mercado se faz ainda mais necessário. Por isso, investir em boas embalagens no e-commerce é uma ação de suma importância. Assim, os papéis de seda são meios econômicos de proteger o conteúdo dentro da caixa com elegância.
E a apresentação do produto na entrega faz toda diferença e pode determinar se o seu cliente irá comprar ou não mais vezes. Atualmente a prática de realizar o famoso “unboxing” nas redes sociais, ou seja, fazer a postagem da abertura do pacote de compras, tem sido difundido não apenas entre os influenciadores digitais, mas usuários comuns da internet, por isso, a apresentação da sua embalagem faz toda a diferença para agradar não só ao próprio cliente, quanto a toda a sua rede de contatos na internet.
Para se diferenciar ainda mais, as empresas têm usado papéis personalizados com o nome da marca, para aproveitar essas postagens como um meio de publicidade espontânea. Ou seja, se a sua marca vende sapatos, roupas, acessórios e outros artigos pela internet, o papel personalizado de seda é imprescindível.
Promover personalização
Como dito acima, a personalização do papel de seda com a marca da sua empresa é de suma importância para gerar visibilidade, não só na internet, mas também nas compras na loja. Dessa forma, sua identidade visual fica valorizada e, além de que, uma boa embalagem ajuda a aumentar a auto-estima do consumidor, que tende a divulgar mais a sua empresa à sua rede de contatos.
Como comprar?
Um tipo de papel de seda muito utilizado é o de espessura de 35 gramas. Sua aplicação, além dos apontados acima, pode ser também para embalar frutas, compor arranjos florais e lembrancinhas de vários tipos, cestas de café da manhã e embalagens de presente em geral, vinhos, bebidas de valor agregado e outros usos.
Esse produto é vendido geralmente em formato de folhas de 64 x 46 cm, 62 x 31 cm e 30 x 40 cm, e todas elas podem ser personalizadas pela gráfica para evidenciar a identidade visual da marca ou para criar uma embalagem diferenciada para uma campanha sazonal da empresa. É uma forma econômica, mas ao mesmo tempo muito sofisticada de criar uma boa impressão para o cliente.
Agora que você já sabe sobre a importância deste tipo de papel para dar refinamento à sua embalagem, que tal conhecer o trabalho da Gráfica Off Paper? A Off Paper investe em materiais de qualidade, tanto nas tintas de impressão, quanto no seu maquinário para promover uma personalização de qualidade de vários tipos de produtos em papel: inclusive o papel de seda personalizado. Saiba mais sobre o nosso trabalho e veja como a Off Paper pode deixar a apresentação do seu produto ainda mais sofisticada.