Se você ou sua empresa trabalha diretamente com vendas, sabe que uma boa apresentação, eloquência, simpatia e confiabilidade são essenciais para fechar um negócio. O que também é indispensável, mas que algumas empresas ignoram, é que os materiais impressos para vendas também são um excelente suporte na hora de convencer o cliente a fechar negócio.
Saiba quais são esses materiais essenciais para ajudar você a bater as metas.
Caderno para anotações
Ter um caderno personalizado para anotar as dúvidas dos clientes, anotar seus pedidos e seus dados é indispensável em uma venda pessoal. Pode ser um caderno tamanho A5 para carregar facilmente na pasta ou na bolsa, um caderno maior ou até mesmo um bloco de notas pequeno. Converse com seu time de vendedores e veja qual melhor se encaixa no trabalho que eles realizam.
Ter um caderno que seja personalizado é importante não só para o vendedor utilizá-lo em seu trabalho, mas também para dar como brinde aos clientes mais fiéis. Utilize isso a favor da sua empresa!
Catálogo de produtos
De extrema importância para o vendedor, o catálogo de produtos ajudará o cliente a visualizar suas opções. O catálogo pode incluir produtos, acessórios básicos, informações técnicas e detalhadas para dar suporte ao vendedor em seus argumentos e esclarecer as dúvidas do cliente.
Caso o vendedor deixe o cliente ficar com o catálogo, ele poderá compartilhá-lo com outras pessoas que podem influenciá-lo diretamente na compra, ou até mesmo comprar elas mesmas.
Folder institucional
É com o folder institucional que o cliente vai saber mais sobre a empresa. Nem sempre em uma conversa é possível transmitir tudo o que a empresa é. Por isso, é importante deixar com o cliente um folder para que ele possa ler posteriormente todos os itens que ele quiser saber.
Pastas e envelopes personalizados
Pastas e envelopes são comumente utilizados para transportar documentos, contratos, folhetos de venda, entre outros itens. Quando o vendedor abre diante do cliente uma pasta personalizada com o logotipo da empresa, ele transmite muito mais confiança e seriedade. Sua empresa passa a imagem de que se preocupa com os detalhes e o bom atendimento de seus clientes.
Cartão de visitas
Por último e não menos importante, está o cartão de visitas com os dados de cada vendedor da sua empresa. Sabemos que na maioria das empresas que trabalham com vendas diretas, o vendedor é comissionado. Então, nada mais sensato do que ter cartões de visitas para cada vendedor, com o intuito que ele facilite a comunicação com os clientes e, também, aumente sua carteira de clientes, entregando seu contato a mais pessoas interessadas.
Esses são os materiais impressos para vendas mais importantes para você ter na sua empresa. Cada empresa pode – e deve, personalizar seus impressos à sua maneira, para que sua equipe de vendas transmita segurança e credibilidade aos clientes.
Para solicitar materiais impressos entre em contato com a Off Paper.