Se existe um lugar no qual não podem faltar materiais gráficos é o escritório. Afinal, é a casa da sua empresa, o local para receber investidores, sócios, funcionários, clientes: ou seja, você precisa ter as peças gráficas certas para comunicar a melhor mensagem possível e reforçar a sua empresa.

 

Por isso, existem materiais gráficos que não podem faltar de jeito algum. Você não sabe quais são? Não se preocupe, nós vamos explicar quais são eles e porque você precisa dessas peças para em seu escritório. Vamos lá?

 

Os materiais gráficos que deve estar no seu escritório

 

Os materiais gráficos cumprem dois principais papéis no seu escritório e são eles: fortalecer sua marca e manter em alta o padrão comunicacional da empresa. Quer entender melhor? Então confira, a seguir, quais são esses materiais e como eles ajudam você nessa missão.

 

#1 Material gráfico: cadernos personalizados

 

Sim, cadernos. Este é um material gráfico bastante presente no seu dia a dia? Seja para seus afazeres, ou para os da sua equipe, um caderno personalizado é um reforço e investimento na comunicação interna da empresa. Eles ajudam a reforçar a marca entre os seus colaboradores e também a padronizar os materiais utilizados.

 

Este é um tipo de investimento que ajuda a criar o senso de comunidade, a partir do momento que a empresa está investindo e tendo cuidados para com a sua equipe.

 

#2 Pastas e envelopes com sua marca

 

No seu escritório também não podem faltar outros dois tipos de materiais impressos e são eles: pastas e envelopes. No primeiro caso, as pastas são essenciais pois, normalmente, é preciso conversar com clientes, visitar fornecedores ou fazer reuniões e elas ajudam a divulgar sua marca de forma simples, direta e com muito profissionalismo. É claro que elas podem ser de diversos formatos, mas o ideal é que dialoguem com a sua presença e carreguem seu logo por onde você for.

 

A função dos envelopes é semelhante. Porém, o impacto deles não é só durante um encontro. Ao enviar ou deixar com outras pessoas esse recurso, ele irá a longo prazo garantir a presença da sua marca e transmitir ainda mais confiabilidade.

 

 

#3 Papel timbrado

 

Provavelmente o seu escritório precisa emitir, com muita frequência, inúmeros documentos, contratos, relatórios, entre outros. Se este é o seu caso, aqui também é essencial trazer a comunicação da sua marca. A solução são os papéis timbrados.

 

Um papel timbrado irá trazer maior personalidade e profissionalismo para essas peças que são tão importantes e decisivas, principalmente por dialogarem com questões sensíveis como as de recursos humanos e financeiros.

 

 

#4 Adesivos personalizados ou etiquetas adesivas

 

Os adesivos estão, sem dúvida, na lista de materiais gráficos que não podem faltar no seu escritório. Eles são uma forma leve e ainda assim profissional de comunicar a sua marca e levá-la ainda mais longe. Afinal, quando distribuídos entre os funcionários e os clientes, acabam funcionando como um presente, uma lembrança genuína mas poderosa e que ajuda a criar e reforçar sua autoridade.

 

Já as etiquetas adesivas são uma forma de ir um pouco além e podem servir para diferentes superfícies. Aqui a proposta é ser criativo e compor o cenário do seu escritório. Ou, ainda, estar em algum objeto que acompanha você frequentemente, sempre que está prospectando ou levando sua marca além da empresa.

 

 

#5 Calendários personalizados

 

O seu escritório precisa de um bom calendário personalizado com a logo da sua empresa. E mais: além dele compor a sua mesa, tenha mais exemplares para entregar a todos que passarem por lá, a parceiros ou clientes e também aos seus funcionários.

 

Pode parecer estranho pensar nesta peça em pleno século dos smartphones e aplicativos, mas uma peça palpável e que ajude a reforçar a sua marca de forma profissional e direta, apenas o calendário físico consegue abranger.

 

#6 Sacola de papel personalizada

 

A sacola de papel personalizada fecha com chave de ouro essa lista poderosa de itens que não podem faltar no seu escritório. Ela, assim como os anteriores, consegue trazer leveza e profissionalismo ao comunicar quem é a sua empresa a todos que ali chegam.

 

Além disso, frente a qualquer coisa que precise ser transportada ou entregue a um contato ou cliente, poderá levar esta comunicação mais longe. É um reforço de marca constante e com efeitos muito positivos para o seu negócio.

Precisando trazer mais materiais gráficos ao seu escritório? Não perca tempo e conheça já os produtos feitos com toda qualidade da Off Paper. Confira!