Não é só o marketing digital e a publicidade na televisão que tem o poder de alcançar muitas pessoas e conquistar clientes fiéis. A publicidade impressa, como folders e folhetos para divulgação, tem o poder de atingir os clientes em potencial da mesma região do seu negócio. Esses consumidores que vivem, trabalham ou estudam próximo ao seu comércio têm o potencial de se tornarem clientes fiéis. Veja como folders e folhetos te ajudam a alcançar mais pessoas.

Como aproveitar os folders e folhetos para divulgação do seu comércio?

Comércios do ramo alimentício, vestuário, serviços ou qualquer que seja a área de atuação, podem se beneficiar da publicidade impressa para chamar a atenção dos clientes em potencial que transitam pelo bairro ou município.

Utilize os folders ou folhetos para divulgação e destaque de seus serviços, produtos, preços ou promoções. Tanto folders quanto folhetos possuem espaços limitados, portanto aproveite para destacar seu diferencial e sua força frente à concorrência local.

Não se esqueça da call to action. Call to actions são, literalmente, chamadas para ação. Elas dizem para o consumidor o que ele deve fazer com a informação que ele acabou de ler. Você pode incentivá-lo a visitar sua loja, ligar para agendar um horário, acessar seu site ou redes sociais para ver mais produtos, convidar os amigos, ou algo que tenha a ver com o que você oferece.

Um folheto bonito e bem acabado chama a atenção e incentiva o cliente a olhar melhor. Por isso, invista em um bom design e um material de boa qualidade.

Planeje bem como você vai distribuir seus impressos

Você pode contratar um funcionário que distribua seus folders e folhetos para divulgação na rua do seu comércio, e isso pode ser muito eficaz. Mas vá um pouco mais adiante e faça a distribuição para os comércios vizinhos. Entregue aos funcionários das lojas, aos donos, comerciantes e convide-os a visitá-lo também. Use seu folheto para divulgar uma promoção exclusiva para quem tiver o folheto em mãos, ou alguma outra ação que faça sentido para seu negócio.

Outra opção extremamente eficaz é entregar nas portarias dos condomínios para ser entregue aos moradores ou enviar diretamente aos moradores como mala direta. É comprovado que consumidores que recebem publicidade através de mala direta atentam-se melhor à mensagem e ficam mais suscetíveis a fazer uma compra ou uma visita ao comércio.

Como alcançar mais pessoas e fidelizá-las

Como falamos anteriormente, os clientes locais de um comércio costumam ser fiéis. Isso porque eles preferem a comodidade de não precisar se locomover para um lugar distante a fim de receber o serviço ou produto que precisa.

Após o primeiro contato do cliente a fidelização acontece por meio do bom atendimento e da qualidade do serviço prestado. Superar as expectativas dos clientes é fundamental nessa primeira fase.

 

Depois de compreender melhor como os folders e folhetos podem te ajudar a alcançar mais pessoas, é hora de colocar as dicas em prática e aumentar sua clientela.

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