Independe do tipo de empresa, proposta de serviço ou público-alvo: todo produto precisa de atualizações de tempos em tempos. Ou ele fica para trás. Com a chegada do fim de ano, surge um excelente momento para investir nessa renovação, ou mesmo pensar em novos produtos abordando o tema das festas que estão chegando. Uma das maneiras de fazer isto é investir embalagens personalizadas. Isto mesmo!
As embalagens personalizadas são um ótimo recurso para atualizar sua marca e se fazer presente no dia a dia dos seus consumidores. Você pode escolher cores, formatos, materiais e cada detalhe para tornar aquele produto a cara da sua empresa. Os resultados de uma ação simples como essa possui um enorme efeito na sua estratégia e é sobre isso que vamos falar a seguir. Confira!
Qual a importância das embalagens personalizadas novas?
A importância de embalagens personalizadas é indiscutível. Essa estratégia, a de renovar esse item de tempos em tempos, ainda mais. As atualizações são essenciais para tornar o seu produto ainda mais chamativo e atraente frente aos consumidores e, claro, concorrentes. É preciso se diferenciar para não ser esquecido e isto deve ser trabalhado constantemente.
Com a chegada das festas de fim de ano, você tem uma excelente oportunidade para unir duas estratégias: a de trabalhar a data comercial mais atrativa do ano, o Natal, e junto o posicionamento da sua marca enquanto uma empresa preocupada com os clientes e atenta a mudanças que ocorrem no mercado.
Com o passar dos anos, as tendências para embalagens vão mudando. O que os clientes buscam hoje, com toda certeza, não se encontra traduzido em embalagens de 5 anos atrás. Os formatos e mensagens, principalmente, precisam condizer com a realidade, cada vez mais efêmera.
Tudo deve ser funcional, atualmente, ou passará batido aos olhos do público. Logo, se as suas embalagens não pensam nesse lado, o que pode ser desde um formato específico que possa ser reutilizado ou uma mensagem a mais que o cliente poderá aproveitar em outro contexto, você está perdendo espaço no mercado. E muito rápido.
Vantagens das embalagens personalizadas
#Sua marca indo além
A principal função de uma embalagem personalizada é a de levar a sua marca junto ao cliente, por onde ele for. Lembre-se: pessoas confiam em pessoas e, parte fundamental de qualquer estratégia de marketing para empresas, é criar os famosos embaixadores, aqueles que irão promover sua empresa por vontade própria, aumentando consideravelmente sua autoridade frente aos concorrentes e conquistando novos clientes.
Com a força das redes sociais, isso pode ir muito mais além. Questione-se: a sua embalagem, atualmente, é “instagramável”? Se você ainda não ouviu esse termo, aprenda rápido. O conceito surgiu da necessidade de discutir um dos pontos mais importantes para tudo que é visual e comercial: o meu consumidor tem, em mãos, um produto que dará uma boa foto nas redes sociais? É isto o que motiva os posts de seus clientes e é com este olhar que você deve produzir suas peças personalizadas, principalmente as embalagens.
#Aumento das vendas
Você pode se perguntas: tudo bem, mas embalagens personalizadas podem me fazer vender mais? E a resposta é: sim. Com esse redesenho aliado a uma grande campanha de marketing, abordando, por exemplo, as festas de fim de ano, você tem em mãos uma excelente oportunidade de potencializar suas vendas.
Além disso, essa ação ajuda a fortalecer sua marca, o que ajuda a posicioná-la melhor frente aos concorrentes e, até mesmo, sair na frente deles. Quanto mais criativa e funcional ela for, maior será seu apelo e aceitação por parte do público. Tudo isto que reflete diretamente nas suas vendas. Afinal, desperta diretamente o desejo de consumo.
#Fortalece sua marca com embalagens personalizadas
Com uma embalagem personalizada nova e atual, você trabalha diretamente o fortalecimento da sua marca. O que isso significa? Mostra sua preocupação com se manter atual e atualizado com tendências, sua preocupação para com seus clientes terem algo de valor e qualidade em mãos e, para os concorrentes, que está ativo mais do nunca no mercado. O branding, como um todo, tem essa missão e, por isso, explorar sua marca no máximo de materiais possíveis faz parte dessa estratégia. É preciso ser visto para ser lembrado, como diz o ditado popular.
Qual a melhor embalagem personalizada para o seu negócio?
A melhor embalagem personalizada será aquela que mais traduz o seu produto e sua marca e, muito importante, que mais dialoga com as necessidades do seu público. Ao mesmo tempo, devem apresentar um design moderno, único e altamente qualificado.
Quanto as possibilidades de recorte, trava, colagem e a criação deve ser levado em consideração os primeiros pontos. Lembrando que, no fundo, o objetivo principal é atender a necessidade do cliente, encantando ele com sua funcionalidade e utilidade para além do objetivo principal, isto é, entregar o produto.
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