Não é nenhuma novidade que o período de datas comemorativas é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas, promover sua marca, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. No Brasil, as datas que mais movimentam a economia são: Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças.
Como já estamos bem próximos de duas datas comemorativas importantes para os negócios: o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, este já é o momento ideal para começar a pensar em estratégicas que te diferenciem dos seus concorrentes.
Em datas sazonais, a personalização é a palavra-chave! Seus clientes precisam perceber que a sua marca acompanha as tendências do mercado com dinamismo e criatividade.
Veja as algumas dicas que podem te ajudar nisto!
Dicas para criar embalagens atrativas em datas comemorativas
As embalagens personalizadas são uma forma eficiente de diferenciar seu produto da concorrência e trazer valor agregado para sua marca. Por isso, a melhor forma de começar a desenvolver embalagens atrativas é elaborar um calendário sazonal, destacando as datas de maior impacto e interesse para o seu público.
Design criativo
É essencial que o design das embalagens esteja relacionado à data comemorativa que você está trabalhando no momento. Por exemplo, dia das mães, as criações podem ser mais femininas e amorosas. Você pode colocar frases de agradecimento estampadas em caixas e pacotes. As sacolas podem vir com uma estampa com algo do tipo “mãe do ano”.
No dia dos namorados, usamos embalagens que sirvam tanto para homens, quanto para mulheres, explorando as cores rosa e azul, corações, animações e frases românticas.
Além das embalagens, você pode utilizar a criatividade para desenvolver cartões e tags.
Formato diferenciado
Ao desenvolver embalagens para sua marca, você pode optar por formatos padrões que a gráfica oferece ou pode sugerir cortes diferenciados feitos por facas especiais, assim, você tem modelos únicos e, certamente, vai impressionar seus clientes pela originalidade.
Pense em formatos que tenham relação com a data, com o público presenteado, mas que represente sua marca e os produtos que você comercializa.
Acabamento refinado
O acabamento é essencial para dar um toque de cuidado, dedicação e carinho, além de valorizar o seu produto. O caso é que em datas comemorativas, a compra dos seus consumidores dificilmente é de algo para eles mesmo, mas sim para presentear e ninguém quer entregar um presente numa embalagem relaxada e comum.
Converse com a equipe Off Paper para conhecer todas as possibilidade de embalagens atrativas para datas comemorativas e outros produtos para incrementar seus produtos. Nossa equipe criativa poderá te ajudar na valorização sua marca.