Muitos empresários não dão muito valor para a embalagem para alimentos, acreditam que apenas sendo limpa e higiênica é suficiente. De um certo modo é sim, porém, a embalagem para alimentos possui outras funções importantes para as vendas e para agregar valor à marca.

Além de conservar adequadamente os alimentos e protegê-los no momento de entrega aos clientes, toda embalagem tem provoca uma atenção relevante e uma percepção específica no público. Uma embalagem bonita e de qualidade pode seduzir o público.

 

Confira as principais funções da embalagem para alimentos

 

Conservar melhor os produtos
A primeira grande função de uma embalagem para alimentos é a conservação. Por isso, você deve pensar nas características do alimentos. Em alguns casos, o papel barrera é ideal para o embrulho de lanches. Em outros casos, pode-se usar as caixas de lanche.
Leve em consideração a forma como os lanches serão consumidos, a data de validade (alguns clientes podem querer levar para casa), o armazenamento, entre outros fatores.

 

Agregar valor
Quando uma embalagem é bem planejada e bem feita, ela pode agregar valor à marca e criar uma identificação com o público. Como um estilo mais jovial, conservador, despojado, feminino etc.
Você ainda pode criar embalagens interativas, que possuam mensagens ao seu público, como recadinhos divertidos ou anúncio de promoções e lançamentos. Pode ainda colocar informações nutricionais e contatos da empresa, como as redes sociais.

 

Atrair novos consumidores
Embalagens diferentes, mais chamativas, podem atrair a atenção de consumidores. Já viu aquelas caixas para colocar batatas, cachorro-quente e outros lanches? Elas podem ser produzidas com facas especiais que dão um ar inusitado e atraem para a compra.
Imagine seus clientes carregando por aí os produtos adquiridos no seu estabelecimento e as outras pessoas vendo a embalagem com o nome da sua marca exibido de forma clara e atrativa?! Com certeza chama muito a atenção e é um certificado de aprovação do seu negócio sendo passado para outros públicos.

 

Fortalecimento da marca
Você já reparou que as grandes marcas criam uma identidade visual e a exploram nas embalagens dos produtos. Itens como cores, tipo de fonte (letras), logo, ilustrações e até o formato das embalagens?!
Essa identidade da marca é importante para o fortalecimento dela e a valorização dos seus produtos pelo seu público. Por isso que não é interessante que você utilize embalagens básicas sem a identificação da sua marca. Quem ver seus clientes, pode achar que foi algo sem valor comprado em qualquer lugar. E não é isso o que você quer, não é mesmo?!

 

Agora que você viu a importância da embalagem para alimentos como um fator essencial para agregar valor à sua marca, comece agora mesmo a planejar suas embalagens. Entre em contato com a Off Paper que nossos designers podem te ajudar nessa criação e nos melhores materiais para a produção. Faça uma cotação sem compromisso!