Não adianta apenas vender. Investir em embalagem para e-commerce é decisivo para fidelizar seu cliente. Quer saber como? Então, continue com a leitura deste artigo e confira nos tópicos a seguir muitas dicas e informações a respeito do assunto.

  • Aumento das compras em e-commerces
  • Como escolher a embalagem para e-commerce
  • Outras soluções para as vendas online

Aumento das compras em e-commerce

As vendas pela internet se intensificaram nos últimos anos, em grande parte devido à pandemia do coronavírus, que exigiu um novo comportamento dos consumidores na hora de comprar produtos e contratar serviços.

Por isso, empresas que ainda não tinham presença online tiveram que se adaptar com agilidade à mudança. E mesmo quem já vendia pela internet teve que intensificar os seus esforços, uma vez que a concorrência aumentou em todos os segmentos de mercado.

Embora as vendas online possam ser feitas até mesmo a partir das redes sociais, ter um e-commerce é uma forma de conquistar ainda mais clientes. Isso porque confere um maior nível de confiança, credibilidade e profissionalismo à empresa.

A loja virtual também permite criar um ambiente exclusivo para a sua marca, desde que ela seja personalizada para ser mais atrativa para o cliente e gerenciar as vendas com muito mais facilidade.

Mesmo com todas as vantagens que comercializar produtos pela internet oferece, é importante ter uma série de cuidados. Entre eles, você deve estruturar a logística da sua empresa, para atender todos os clientes com rapidez e dentro do prazo estipulado. Nesse sentido, a embalagem para e-commerce merece uma atenção especial para que o produto seja transportado da maneira certa.

Embalagens personalizadas não consideram apenas o formato ideal para as mercadorias de diferentes mercados, mas também a identidade visual do seu negócio. Ou seja, logomarca, slogan e demais elementos, além de informações de contato. Essa estratégia é muito eficiente para divulgar sua empresa e fazer com que o cliente não se esqueça dela.

Como escolher a embalagem para e-commerce

A embalagem para e-commerce que você escolher para enviar seu produto em segurança até seu cliente deve, acima de tudo, garantir a segurança da mercadoria. Principalmente, se for um artigo frágil.

Por isso, o ideal é que ela tenha dimensões suficientes para acomodar bem o produto, sem muitas sobras. Outra característica importante é a gramatura (conhecida como a grossura do material) adequada: quanto mais frágil, maior deverá ser a gramatura da embalagem.

Como dissemos antes, além de garantir a segurança do produto vendido, as embalagens para e-commerce promovem a sua marca, como uma empresa confiável e profissional. Assim, você gera uma experiência de compra ainda melhor para o seu cliente! 

Outra vantagem é que elas são muito versáteis e podem atender os mais diversos segmentos de mercado: farmácias de manipulação, lojas de eletrônicos, vestuário e acessórios, produtos de higiene e beleza e muitos outros. 

[H2] Outras soluções para as vendas online

Além da embalagem para e-commerce, outra solução para as vendas online, caso as empresas

comercializem alimentos e bebidas é a embalagem para delivery. Trata-se de uma ótima alternativa para restaurantes, padarias, bares e demais estabelecimentos comerciais.

A opção de embalagem de papel para delivery selada foi criada especialmente para transportar alimentos que possuem molhos ou outros ingredientes que podem vazar, além de ser bastante útil para transportar bebidas também. Esse modelo de embalagem evita vazamentos, garante um deslocamento seguro e mais higiênico, e preserva a temperatura do alimento. Ela também pode ser utilizada para consumo do alimento, com opções de divisórias para não misturar os diferentes alimentos que acomodar.

A embalagem de papel para delivery simples é ideal para transportar alimentos secos e pode contar com papel barreira gordura para embalar lanches e frituras, por exemplo.

Assim como as caixas personalizadas, as embalagens para delivery também podem receber a identidade visual da sua empresa e fazer parte da sua estratégia de marketing. Explore esse recurso em datas comemorativas, lançamentos e promoções.