Todos sabemos o quanto pode ser difícil e custoso conquistar clientes novos. Por isso, você já pensou em como fidelizar clientes que você já possui? Essa é com certeza uma ação que você não pode deixar de fora das suas estratégias de marketing.
Agora, você sabia que pode fidelizar clientes com a ajuda dos materiais gráficos? É sobre isso que vamos conversar neste artigo. Confira!
Como fidelizar clientes
Para iniciar esse trabalho, primeiramente é preciso que você descubra do que os seus clientes gostam. São brindes, promoções, lançamentos… Há muitas opções e, para que suas ações sejam certeiras, é importante que você conheça bem o seu público.
Para fidelizá-los também é importante que você tenha dados de contatos e informações dos seus clientes. Procure sempre ter um banco de dados atualizado e, periodicamente, envie pesquisas para que seus clientes a respondam. Uma dica é fazer pesquisas bem curtinhas, com até 3 perguntas, assim, a certeza que eles responderão pode ser maior. Afinal, ninguém quer perder tempo, não é mesmo?!
Materiais que podem ajudar a fidelizar clientes
Quer saber como fidelizar clientes de forma simples e efetiva? Invista em brindes personalizados. Mas atenção, se os brindes forem sem funcionalidade e de qualidade inferior, você pode correr um grande risco de manchar a imagem da sua marca.
Veja alguns exemplos de brindes para fidelizar clientes:
Blocos de anotações
Os blocos de anotações ou de rascunho são ótimos para impulsionar suas ações de marketing. Você pode personalizar a capa com a sua marca, mas é importante que você pense também na personalização das páginas internas. Imagine seus clientes anotando recados ou informações e entregando para outras pessoas?! Sua marca vai junto com o recadinho!
Cadernetas
Se você quer uma opção de brinde mais atrativa que o bloco de anotações, uma boa opção são as cadernetas. Elas são fechadas por um elástico, assim, podem ser mais práticas no dia-a-dia do seu público. As mulheres adoram carregar uma dessas na bolsa!
Cadernos e agendas
Os cadernos também são super práticos, afinal, todo mundo tem anotações importantes que não pode perder de jeito nenhum. E nos cadernos, os dados ficam mais protegidos do que num bloco de notas.
Além disso, se o seu público costuma participar de reuniões, cursos e eventos, o caderno é ótimo para carregar e fazer anotações. Já as agendas, não é preciso nem dizer o quanto elas são essenciais na rotina de qualquer profissional de escritório, não é mesmo?!
Calendário de mesa
Já imaginou como fidelizar clientes com calendários?! Isso é possível sim, mais que isso até, é uma ótima estratégia. Afinal, as pessoas utilizam os calendários de mesa durante o ano todo. É a sua marca sendo vista por todo esse período e pelas pessoas que se relacionam com esse profissional que ganhou o brinde.
Coloque sua marca no calendário! Se quiser, ainda há opções de colocar blocos de anotações unido a ele.
Quer saber mais sobre como fidelizar clientes? Entre em contato com um representante Off Paper e vamos lhe mostrar várias opções que já trabalhamos e deram certo!