Será que você sabe como divulgar um novo produto? Para começar, podemos dizer que não é da mesma forma como você está acostumado a fazer a divulgação do seu negócio. Isso porque o enfoque é diferente. Enquanto em um é mais amplo, no novo produto o foco deve ser totalmente para ele.
Primeiramente, é preciso que você conheça bem qual o público-alvo específico daquele novo produto. Depois, analise onde esse público se encontra e do que ele gosta.
Por exemplo, se o público-alvo do seu novo produto são pessoas que trabalham em escritório, oferecer blocos de anotações e calendários como brindes junto ao seu novo produto pode ser essencial para conquistar essas pessoas.
Ficou interessado? Então confira a seguir algumas dicas!
4 dicas de como divulgar um novo produto
1. Brindes
Já iniciamos essa dica sobre os brindes acima, mas tem alguns pontos que são importantes que você saiba. Por exemplo, quanto mais funcional for o brinde, maiores são as chances do seu público gostar dele. Além disso, usando-o, outras pessoas também irão ver a sua marca.
Personalize os seus brindes! Isso não é uma opção, mas uma obrigação. Coloque seu logo, o nome da empresa e, dependendo do brinde, alguns dados de contato.
2. Eventos
Já imaginou como divulgar um novo produto em eventos?! Pois há duas formas: a primeira, criar um evento onde as pessoas poderão usar e conhecer seu novo produto. A segunda, é você participar de um evento criado por terceiros.
No primeiro caso, demanda maior investimento e muita divulgação. O segundo caso é mais seguro e simples se você não tem experiência com criação de eventos. Apenas fique atento ao escolher o evento parceiro, será que o seu público está lá?
3. Redes Sociais
Se os eu público-alvo está nas redes sociais, então o seu novo produto também deve estar lá! Produza conteúdo de qualidade, bem informativo, com imagens atrativas do seu produto e faça campanhas patrocinadas para conseguir alcançar o público certo.
Se não tiver experiência com esse tipo de trabalho, não hesite em contratar profissionais qualificados, afinal, atuar profissionalmente nas redes sociais não é a mesma coisa que fazer publicações em seus perfis pessoas, ok?!
4. Materiais gráficos
E é claro que não poderia faltar em nossa lista os materiais gráficos, podemos utilizar folders, panfletos, adesivos, entre muitos outros materiais que você pode utilizar nos eventos e anexos a outros produtos que forem vendidos.
Quer saber mais sobre como divulgar um novo produto? Entre em contato com a Off Paper, nossos profissionais vão te ajudar nessa missão! Até a próxima!