Esse tem sido um tema muito frequente por aqui. Quando o fim de ano se aproxima, aumenta bastante a busca por embalagens personalizadas. Elas são ótimas para estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores e, também, para promoverem sua marca. Se você gostaria de saber como criar uma embalagem personalizada que faça a diferença para as suas vendas, continue com a leitura desse artigo.
No nosso site, você pode ver que fazemos questão de investir em diferentes opções de personalização – todas elas estão disponíveis na página de embalagens e você sabe porque? Elas podem ser 100% customizadas e são super úteis para diferenciar seu produto, proporcionar uma experiência do usuário super positiva, contribuir com a qualidade da entrega e aumento das vendas.
Para definir como criar sua embalagem personalizada, você precisa conhecer as principais necessidades, características e preferências do público que irá recebê-la. É muito importante entregar um material otimizado que faça com que a sua marca seja lembrada em meio à rotina. Por exemplo, ela será utilizada para embalar produtos com design inovador? Se esse é o seu caso, aposte em modelos vazados, que deixem a mercadoria exposta. E se ela tiver alças que facilitem o transporte? Pode ser que isso contribua com a satisfação do seu consumidor.
Outro detalhe que pode te ajudar nessa decisão é entender o que não pode faltar para que a embalagem utilizada garanta a integridade do produto. Esse é um item muito importante para materiais frágeis e também embalagens utilizadas em delivery. A vantagem é que, em todos os casos, independente se os materiais são mais firmes ou maleáveis, todos podem ser igualmente personalizados.
Na hora de optar pelo layout, sua embalagem também pode ser personalizada de diferentes maneiras. Lembre-se de manter a criação alinhada a sua identidade visual para fixar a imagem da sua marca e garantir que o branding seja bem trabalhado. Para finalizar, apesar de não ser uma dica direta sobre como criar uma embalagem personalizada, aposte em recados pessoais que valorizem ainda mais o momento da entrega do produto. Considere pequenos lembretes sobre a qualidade do que a pessoa está recebendo e da importância que ela tem para a sua empresa. Então, vai ter embalagem personalizada por aí?