Cada vez mais, as embalagens para delivery personalizadas caem no gosto de clientes e empreendedores. Com a chegada das festas, aumenta a procura por maneiras diferentes (e baratas) de entrar no clima. Por isso, separamos informações legais que vão te ajudar nessa escolha. Vá direto ao assunto em um dos tópicos abaixo ou apenas continue com a leitura!
- Embalagem para delivery personalizada: precisa mesmo?
- Com quanto tempo de antecedência você deve se preparar?
- Ideias de embalagem para delivery personalizada
Se você já sabe que elas são importantes e quer uma mãozinha, o artigo Embalagem para Delivery: como escolher a sua? vai te ajudar!
Embalagem para delivery personalizada: precisa mesmo?
Um dos principais desafios do delivery é vencer a concorrência dos aplicativos e da impessoalidade do relacionamento (que, na maioria das vezes, é intermediado por entregadores de empresas terceiras).
Nesse cenário, você pode (e deve!) investir em duas coisas que te ajudam a fidelizar seu cliente: qualidade do produto final e relacionamento. Cada vez mais seu público busca por avaliações e opiniões de outros consumidores no momento da compra. Por isso (e por uma questão de ética também), garantir a qualidade do que você faz é crucial.
Agora no que tange o relacionamento, esse é um desafio que pode ser vencido de diferentes maneiras. Tudo vai depender do investimento de recursos, tempo e equipe que você pode fazer. A ideia é agir de uma maneira que seu cliente se sinta especial, valorizado e próximo da sua marca. É aí que a personalização de embalagens, envio de brindes e atendimento humanizado fazem toda diferença.
Uma embalagem personalizada, além de valorizar a compra, também é compartilhável. Essa é uma palavra que já faz parte das estratégias de marketing de grandes empresas e deve estar no seu dia a dia também. Entenda que quando as pessoas têm uma tendência a compartilhar algo relacionado a sua marca, seu raio de exposição aumenta muito.
Imagina uma embalagem personalizada que cai no gosto daquele cliente que tem mais seguidores? O resultado impacta sua marca diretamente. Por isso, além de investir na embalagem, você também deve estar atento às mídias sociais para responder comentários, mensagens e interagir o mais rápido possível.
Com quanto tempo de antecedência você deve se preparar?
Utilizar embalagens neutras na hora de fazer entregas é um problema que sua marca não quer enfrentar. Isso traz um ar muito impessoal, despreocupado e ainda não ajuda seu cliente a lembrar de você depois da compra. Pior do que isso seria ficar sem embalagens, já imaginou?
Antecedência é a palavra-chave de quem bomba na época de festas, principalmente daqueles que sabem o valor de investir em embalagens para delivery personalizadas. O tempo de produção desses materiais leva em torno de 15 dias úteis. Por isso, lembrando que você também precisa definir a arte e o melhor formato, seu planejamento deve começar com pelo menos 1 mês de antecedência.
Ideias de embalagens para delivery personalizadas
Essa é a hora que amamos: compartilhar ideias! E a melhor notícia é que, com a nossa equipe nos bastidores, esse tipo de embalagem pode ser 100% personalizada (exceto embalagens redondas).
São inúmeros formatos de caixas e sacolas, com opções de cores, vazados e muito mais. Uma ideia é ter escritas personalizadas, com frases que valorizem o momento da entrega. Ou usar adesivos personalizados para dar um toque especial. Para restaurantes e lanchonetes, existe um complemento chave que preserva a embalagem e a textura do alimento: o papel barreira personalizado.
As caixas de papelão estão entre as queridinhas de quem possui delivery de alimentos e até de roupas. Por isso, também escrevemos sobre ela nesse artigo Caixas de papelão personalizadas: onde usar?
Então, qual dessas ideias é a sua favorita? O fim de ano já está aí e, se você quer encantar seus clientes, não pode deixar uma oportunidade como essa passar.