No mundo das embalagens, a sacola de papel personalizada tem encantado os varejistas por conta de sua grande praticidade e várias outras vantagens adquiridas em sua aquisição. Por isso, tornou-se item indispensável nos comércios, pois, além de proteger o produto, também divulga de forma eficaz a marca do estabelecimento.

Por isso, vamos destacar nesse texto sua importância para vários tipos de produtos e como utilizar a sacola personalizada de forma criativa e desfrutar das várias vantagens que o uso desse material oferece para o empreendedor e o consumidor final. Veja! 

 

Por que é importante usar a sacola de papel personalizada na sua empresa? 

 

Ela protege e facilita o transporte de mercadorias

O uso da sacola de papel personalizada protege os produtos na hora do transporte. É recomendada a escolha de embalagens apropriadas para cada tamanho e quantidade de mercadorias, para que fiquem acomodadas de forma adequada.

Além disso, as sacolas feitas de papel possuem alças, podem ser de vários formatos, tamanhos e materiais e auxiliam o cliente no transporte da sua compra, tornando-se assim, uma opção muito segura de embalagem. Por isso, é muito usada em comércio de produtos sensíveis e delicados como perfumes, jóias, relógios e outras peças.

 

É altamente personalizável 

 

A sacola de papel personalizada é um item em que sua utilidade vai além da compra. Ela é, também, um investimento em marketing. Quando o seu cliente sai da loja portando uma sacola com o nome da marca, uma arte e/ou um design criativo e impactante, ela será uma propaganda para atrair a atenção de várias outras pessoas. Uma cliente que, por exemplo, sai de uma boutique, usando uma sacola personalizada se sentirá confiante, mesmo que sua compra tenha sido modesta e atrairá de forma positiva a atenção e o desejo de compra de outras transeuntes em seu caminho.

A sacola de papel personalizada pode ser reutilizada após a compra. Lojas que usam sacolas elegantes e resistentes induzem o consumidor a guardar o objeto para a reutilização. Quem não tem sacola bonita guardada para usar em outras ocasiões? Esse processo de reutilização tem o poder de relembrar o cliente de fazer novas compras e o ajuda a retomar o desejo de voltar em sua loja para fazer novas aquisições. 

 

A personalização também pode ser sazonal. Campanhas de Dia das Mães, Dia dos Namorados e outras datas costumam se utilizar desse recurso para criar publicidades atraentes. Outro artifício bem utilizado é o uso de QR Code nas sacolas para que o consumidor possa acessar as redes sociais ou o site da marca quando quiser. 

 

É biodegradável

 

Além de reutilizável, a sacola de papel personalizada também é biodegradável. Esse material demora apenas, em média, de 6 a 9 meses para se decompor na natureza. Isso significa que seu uso é menos agressivo ao meio ambiente. Para tornar o seu uso ainda mais sustentável, gráficas como a Off Paper escolhem fornecedores de papel que estejam em dia com a legislação ambiental e, assim, usem produtos de origem reflorestada. Além disso, geralmente a cola usada na sacola de papel são de origem vegetal, portanto também não agridem o meio ambiente.

 

Usar produtos biodegradáveis, além de ser benéfico ao planeta e aos seres vivos, é uma ótima maneira de mostrar ao seu público a sua consciência ecológica e passar uma mensagem positiva de que a sua empresa tomam decisões genuínas em prol da sustentabilidade. 

 

É resistente 


A sacola de papel personalizada é altamente resistente. É importante que a embalagem faça jus à qualidade do conteúdo que está dentro dela. Por isso, escolha com sabedoria o invólucro do seu produto para que o transporte seja feito de maneira segura e garanta a satisfação do cliente nos mínimos detalhes.

Por isso, uma boa sacola de papel precisa ser resistente em relação às suas junções, feita de um material de qualidade, com papel de gramatura compatível com a necessidade de proteção do seu produto e com uma alça resistente, que não rasgue ou se desfaça com o peso do produto. 

 

Conserva o calor

 

Quem nunca sentiu o cheiro muito bom de uma comida, procurou de onde vinha e achou em uma sacola de papel na mão de alguém na rua? O cheiro, sua comida e uma embalagem de qualidade com a sua marca, é tudo que um restaurante precisa para fazer uma ótima propaganda de seus pratos. 

 

Por isso, restaurantes, hamburguerias e deliverys tem investido em embalagens personalizadas para promover o seu estabelecimento. Geralmente, a escolha por sacolas de papel são as mais pedidas, já que o papel tem a propriedade de conservar o calor dos alimentos, além de deixar o transporte muito mais fácil. 

 

E você, já utiliza a sacola de papel personalizada em sua empresa? Se não, está na hora de começar a aproveitar as vantagens que essa embalagem tem para a sua marca. A Gráfica Off Paper, é especialista quando se trata de personalização de sacolas feitas de papel. Por isso, ao personalizar sua embalagem, escolha a empresa que mais tem expertise nesse setor. Fale conosco, peça seu orçamento e comece já a ter resultados na sua empresa.