O cartão de visita é uma ferramenta muito importante para você e sua empresa, independentemente do segmento, pois é ali que se inicia o primeiro contato profissional. Pode até parecer uma prática antiga, mas a importância dele na hora de fazer networking faz total diferença. É com o cartão de visita que você representará sua empresa, auxiliando assim a captação de novos clientes e impulsionando parcerias.

 

Eu preciso realmente de um cartão de visita? 

Muitas pessoas acabam pensando que, apenas quem trabalha em grandes corporações necessitam deste recurso de apresentação. Se você pensa assim, está na hora de mudar seu mindset! Qualquer tipo de profissional, seja ele autônomo ou não, pode e deve fazer o uso de um cartão.  

O cartão de visita não serve para divulgar sua empresa ou marca, mas sim para que você possa apresentá-la e para que as pessoas consigam lembrar-se dela. Com um cartão de visita, o profissional não passará uma imagem de amadorismo, e sim credibilidade e confiança aos seus futuros clientes.

 

Qual o primeiro passo para fazer meu cartão de visita?

É importante sempre lembrar que um cartão de visita é um material que identifica um profissional ou um negócio. Ele reflete a identidade e a imagem corporativa de sua empresa, portanto, você terá que ter o logotipo de sua empresa e as informações de contato como telefone, e-mail, redes sociais ou site. 

Após isso, você deve procurar uma gráfica para confeccionar seu cartão. Selecionamos algumas dicas que podem ter ajudar neste assunto.

 

Dicas para seu cartão de visita

 

#1 – Escolha o formato

O cartão de visita nada mais é que: um pequeno pedaço de papel com as informações básicas de contato profissional. O cartão pode ter qualquer tipo de formato, mas é necessário que você escolha um que possa ser guardado facilmente em porta cartões e carteiras. Existem dois tamanhos universais: o americano de 8 x 5 centímetros (menor e mais compacto) e o padrão brasileiro, no tamanho 9 x 5 centímetros.

 

#2 – Seja clean

O visual do seu cartão deve ter uma aparência “limpa”, ou seja, informações objetivas e apenas as que serão usadas para localizar você. Tente usar poucos elementos em seu cartão. A combinação logotipo e informações já é o suficiente. Lembre-se: não exagere na quantidade de cores e fontes.

 

#3 – O que você deve considerar ao desenvolver seu cartão?

Escolha o material e formato que tenham sinergia com seu negócio. Fazer cartões refinados para uma mecânica, por exemplo, não seria interesse. Mas para uma loja de vestidos de noivas caberia muito bem.

Não se esqueça de revisar todas as informações de seu cartão, para que ele seja impresso com as informações corretas.

 

#4 – Reforce sua presença online em seu cartão de visita

O mundo é digital e todos os meios se ligam à internet. Seu cartão de visita não pode ser diferente. Além de todas as informações básicas de contato como nome e telefone, é muito importante que você coloque também seu endereço de e-mail e site. Para deixar seu cartão moderno e atualizado, que tal colocar um QR code que direcione para suas redes sociais e outras plataformas que sua empresa atua?

 

#5 – A escolha da gráfica

Já ouviu aquela frase: “A primeira impressão é a que fica”? Logo, este é um ponto crucial para a confecção de seu cartão. Ao selecionar a gráfica que fará a impressão de seu cartão, é importante escolher uma que seja referência no mercado. É importante evitar impressões caseiras, pois em uma gráfica especializada, você obterá um produto de qualidade, desde o papel até a impressão.

 

A Off Paper é referência no mercado de impressões. Investimos constantemente em especialização e atualização de nossos funcionários para oferecemos as melhores impressões do mercado.

 

Contate a Off Paper para fazer seus cartões, oferecemos diversos tipos de impressões de qualidade. Além de contar com um setor de criação para ajudar nossos clientes e sanar dúvidas durante o processo de confecção. Depois de  seguir todas as nossas dicas, você terá um cartão de visita para apresentar para as pessoas e captar mais clientes para seu negócio.  Entre em contato com a Off Paper e solicite agora mesmo um orçamento.