O mercado está sempre passando por mudançasque trazem com elas novos modelos de negócios.Pessoas que estão em busca de uma nova oportunidade de negócio devem ficar sempre de olho nas principais tendências, pois a partir delas é possível ter ideias e encontrar formas de inovar e ganhar dinheiro em nichos com menor concorrência.
Um tipo de empreendimento que tem sido bastante popular no mercado atualmente é o dropshipping. Mas você sabe o que é dropshipping? Continue acompanhando o post para saber mais sobre essa nova oportunidade de negócio e saiba como começar a investir nesse ramo.
O que é dropshipping?
Se você tem o hábito de comprar produtos pela internet, pode ser que já tenha comprado em alguma loja que trabalha com o modelo de dropshipping.
O termo é composto pela união das palavras drop, que significa “soltar” e shipping que significa “remessa”, e é usado para representar a prática usada por muitas lojas virtuais de contar com os serviços de um fornecedor parceiro para cuidar da entrega dos seus produtos e faze-las em no nome da sua empresa.
Apesar de parecer algo novo, essa prática já vem sendo usada há muitos anos por canais de TV e estações de rádio que ofereciam na sua programação produtos vendidos por telefone. Para o consumidor, ela se tornou mais comum com a popularização dos produtos importados da China.
O funcionamento do dropshipping é bem simples. A loja online realiza a venda dos seus produtos e depois envia a ordem da transação para a empresa parceira. É essa segunda empresa que vai cuidar do manuseio e envio do pedido para o cliente em nome do e-commerce que fez a venda. O lucro da empresa fica na diferença entre o preço cobrado para o cliente e o cobrado pelo parceiro de dropshipping.
O dropshipping é uma nova oportunidade de negócio que está em ascensão e permite até mesmo trabalhar em casa, sem necessidade de estoque. Entretanto, esse é um meio que requer conhecimento para poder lucrar e transformar o sonho em um trabalho. Por isso vamos falar sobre o que é necessário para começar este tipo de negócio e lucrar com ele.
Dropshipping – Investindo em uma oportunidade de negócio
Escolha os produtos que serão vendidos
No dropshipping, a escolha dos produtos é muito importante. Estude quais são os itens mais procurados pelos clientes em grandes lojas como a Amazon para fazer a sua escolha de parceiros. Quando já tiver um parceiro de dropshipping definido, verifique sempre as novidades entre os produtos oferecidos, assim você sempre terá algo diferente para oferecer aos clientes.
Leve em consideração a época do ano
É importante sempre ir alterando os itens da sua loja de acordo com o que está em alta no momento. Leve em consideração fatores como as datas comemorativas e também as estações do ano. O verão, por exemplo, é uma época excelente para vender roupas de banho e itens de praia, enquanto no inverno as pessoas procuram itens para se aquecer como toucas, meias ou cobertores.
Pergunte a opinião dos seus clientes
Quando possível, peça um feedback dos seus clientes. Pergunte como foi a sua experiência após uma compra ou peça a opinião deles sobre um produto antes do seu lançamento. As redes sociais são uma excelente forma de fazer pesquisas.
Destaque a sua marca
Mesmo que já tenha definido o que você irá vender e qual será o seu parceiro de dropshipping, não comece a vender sem ter uma marca. Apenas com uma marca definida você terá uma divulgação efetiva e será lembrado pelos clientes. Muitas pessoas vendem usando apenas o próprio nome, mas lembre-se que na internet a presença de uma marca gera mais confiança.
Elabore uma boa estratégia de marketing e divulgue sempre os seus produtos nas redes sociais, tanto na página da sua empresa quanto em grupos de vendas. E não se esqueça de personalizar as encomendas.
A melhor forma de ter uma encomenda personalizada é através do uso de embalagens personalizadas e criativas, que passam a mensagem da sua empresa ao mesmo tempo em que agregam valor aos seus produtos. Procure uma gráfica de confiança como a Off Paper para criar embalagens com materiais de qualidade que vão passar uma impressão positiva para os seus clientes.
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