Está chegando o final do ano, época em que os consumidores aproveitam o 13º salário para comprar tudo o que precisa para si mesmo e para presentear amigos e familiares. Além do Natal, temos também a Black Friday, onde o cliente costuma comprar por impulso muitas vezes atraído pelas promoções.

Você já fez o planejamento da sua loja para esse período?

Veja por que você deve começar seu planejamento desde já e como valorizar sua marca aos olhos do cliente.

 

Vendas de final de ano são uma ótima oportunidade para atrair novos clientes

O comportamento do consumidor com a chegada do final de ano e as tradições de festas e comemorações muda notavelmente. Ele fica mais receptivo para visitar lojas novas, testar novas marcas e outros serviços desde que ele se sinta bem e confiante dentro da loja.

E como você pode aproveitar essa oportunidade para atrair novos clientes e ainda por cima fidelizar os antigos?

Antes de tudo, você deve fazer com que seu cliente sinta-se no mundo da sua marca ao entrar na sua loja. Como assim?

Mesmo que você possua uma loja multimarcas, o que vai contar para o cliente não é só o produto que ele está levando, e sim a experiência completa. E você deve assegurar que essa experiência será boa. Desde o momento que ele entra na loja, passando pelo atendimento, todas as etapas de tomada de decisão, da compra e pós venda. Existem ferramentas que podem te auxiliar nisso. Veja quais são.

 

Quais são os itens indispensáveis para sua loja durante as vendas de final de ano?

Ter uma boa comunicação visual é importante e não se restringe apenas à fachada, vitrine e cores da loja. Para o cliente se sentir no clima da sua marca, tudo deve ser coerente, desde a sacola que ele leva seus produtos, até o catálogo com a nova coleção que você pode mandar para o endereço dele.

 

Renove seu estoque de sacolas personalizadas

Sacolas de papel personalizadas valorizam sua marca, independente do artigo que você vende: roupas, sapatos, acessórios, decoração, etc. Para o final do ano você vai precisar de um estoque maior de sacolas, então por que não aproveitar e fazer uma versão especial de final de ano? Deseje boas festas, faça algo comemorativo, único para aquele momento.

 

As tags personalizadas ajudam o cliente a decidir pelo produto

Uma tag não precisa conter só o logotipo da loja e o preço do produto. Isso todo mundo já faz e não é novidade. Aproveite para contar em uma ou duas frases a filosofia da empresa, a descrever seu produto de forma encantadora ou dar ideias ao cliente sobre o uso dos produtos. Se o cliente estava em dúvida sobre o produto, a tag pode ajudar a incentivar o cliente a comprar.

 

Caixas de presente para as festas de fim de ano

Sem dúvida, esse é um item indispensável para lojas de varejo. Grande parte dos clientes que procuram sua loja no final do ano estão buscando itens para presentear alguém. E a pessoa que vai ser presenteada pode voltar à sua loja para conhecer outros produtos, portanto é hora de cativar essa pessoa também! Tenha caixas personalizadas, com acabamento especial, e finalize a caixa com um laço ou um adesivo personalizado comemorativo.

 

Papel de seda personalizado

O papel de seda pode ser usado para embrulhar os produtos para colocar tanto dentro da sacola como dentro da caixa de presentes. Ter um papel de seda personalizado é mais uma forma de marcar na memória do consumidor a sua marca, criar empatia e confiança de que a sua marca traz qualidade.

 

Gostou das nossas dicas? Ainda dá tempo de você fazer os pedidos para sua loja. Entre em contato com a Off Paper e peça seu orçamento.