O objetivo de todo negócio ou empreendimento é obter lucro. E para isso existem diversas estratégias para aumentar as vendas e reter clientes. Hoje nós vamos abordar uma dessas estratégias, voltada para varejistas, que é utilizar as sacolas e embalagens como ferramenta de marketing para sua loja.
Por que sacolas e embalagens são tão importantes?
Você pode usar as sacolas e embalagens da sua loja como um excelente agente de comunicação. Um bom design de arte e cores nas sacolas e embalagens, condizente com a identidade visual da sua marca, impacta positivamente a venda, tanto quanto um bom anúncio nos veículos de comunicação.
Isso porque elas podem criar uma boa relação com o consumidor, aumentando o valor – não o preço – daquele produto.
Como as sacolas e embalagens podem contribuir para o marketing da loja
Quando o cliente entra na sua loja e compra seu produto, ele vai precisar levar o produto para casa em uma sacola ou uma embalagem especial para presente.
A sacola e a embalagem têm a função de transportar o produto pela rua e nos transportes da cidade, chamando a atenção do olhar de centenas de outras pessoas. Por isso, sacola e embalagem precisarão ter um design que desperte o interesse, seja criativo e principalmente que seja funcional.
Por esse motivo, não tenha medo de ousar na criação das suas sacolas e embalagens. Isso será seu diferencial e pode criar uma maior identidade e aproximação com seu público. Passe sua mensagem, além do logotipo da marca, fale sobre a marca, crie um slogan que resuma a visão e o objetivo da sua loja.
Uma outra forma de agregar valor à sua loja é ter tiragens limitadas de sacolas e embalagens com diferentes estilos com o intuito de serem colecionáveis.
Preze a funcionalidade. Invista em diferentes tamanhos para comportar um volume maior e menor de compras.
Opte pelas sacolas e embalagens de papel
A poluição do plástico nos mares e no meio ambiente é um dos problemas que gerações futuras terão que lidar, e que nós podemos diminuir o impacto hoje mesmo.
A produção de embalagens de papel é feita a partir de florestas 100% cultivadas, ou seja, são sustentáveis e com certificação internacional. Isso significa que o manejo florestal é realizado da maneira correta, aumentando a aceitação desse tipo de embalagem no mercado.
Além disso, as novas tecnologias aplicadas para a produção das embalagens de papel possuem redução do consumo de água e energia elétrica.
Maior sofisticação
O papel, especialmente quando é de boa qualidade, bom acabamento e resistência transmitem uma maior sofisticação em comparação às sacolas de plástico. Ela pode elevar, dentro da percepção do consumidor, seu padrão de qualidade.
Impressão em alta qualidade no papel
Sacolas e embalagens de papel oferecem uma melhor qualidade de impressão e uma maior variedade de combinação de imagem e cores. Sua marca se materializa nas mãos do cliente em cores vivas, e isso causa uma maior empatia com o público.
Alinhamento com sua estratégia de comunicação
Já falamos que criar sacolas e embalagens para lojas de varejo podem ser criativas e ousadas, sempre de acordo com a identidade visual da sua marca.
O cliente pode sentir-se emocionalmente conectado à sua marca pela sensação de identificação e através disso buscar conhecer outros produtos da sua loja e fazer uma nova compra no futuro.
O cliente pode, também, guardar sua embalagem ou sacola e utilizá-la posteriormente para alguma outra finalidade. E assim, sua marca ficará sempre na memória do cliente.
Se você quer aproveitar os benefícios que sacolas e embalagens personalizadas para sua loja podem trazer, entre em contato com a Off Paper.