Em todos os lugares com circulação de pessoas onde haja um produto ou serviço a ser vendido, você pode visualizar materiais de PDV pelas prateleiras, no chão e até mesmo pendurados no teto. Esses materiais compõem o visual merchandising do PDV e servem para destacar o produto e incentivar a compra.

São diversas opções de materiais de PDV, nos mais variados formatos, cada uma com uma proposta diferente. Servem como informação, suporte de produtos, promoções, pontos de degustação de alimentos e muitas outras maneiras de atrair o público, colocando-o em contato direto com o produto.

 

Como usar os materiais no ponto de venda

Os materiais de PDV reforçam o posicionamento das marcas no mercado, ajudando na exposição de seus produtos e serviços. Normalmente, o marketing de PDV é utilizado para apresentar um novo produto ou serviço ou ampliar a demanda de um já existente e está com baixa visibilidade.

 

Materiais promocionais de PDV podem apresentar os mais variados tamanhos, cores, texturas e diferentes cortes. Sua maior vantagem é a mobilidade e versatilidade, podendo ser transportados para diversos locais.

 

Eles podem ser usados em:

  • Supermercados
  • Stands e painéis
  • Balcão de informações
  • Restaurantes
  • Feiras e eventos
  • Lojas de roupas e acessórios
  • Ações promocionais

 

Veja quais são os materiais de PDV indispensáveis

1 . Faixas de gôndolas

São pequenas peças retas ou dobradas em “L” colocadas junto ao produto no ponto de venda. Também conhecidas como réguas de gôndola, a faixa da gôndola tem como objetivo atrair a atenção do consumidor para aquilo que está sendo exposto e destacar a marca entre seus concorrentes.

 

2. Stopper

Os stoppers podem ter diversos tamanhos e formatos dependendo da necessidade. O importante é que eles sejam instalados sempre na altura dos olhos do consumidor para destacar o produto. É uma peça que deve ser aplicada de forma perpendicular às prateleiras ou às gôndolas no pdv.

O Stopper é um material altamente eficaz para chamar a atenção do consumidor para alguma promoção ou lançamento.

 

3. Displays de mesa

O display de mesa é uma peça essencial para destacar sua marca e produto no PDV. É comumente usado e indicado para comunicar ao seu público uma promoção ou um produto novo. Além disso, ele faz às vezes de um vendedor silencioso enquanto o consumidor aguarda o seu pedido chegar.

 

4. Móbile promocional

O Móbile é uma peça que fica suspensa no PDV por fios de nylon. São peças de alto impacto e destaque, uma vez que, por estarem pendurados, possuem grande visibilidade no PDV e chamam a atenção do consumidor.

 

5. Totens

Existem diferentes opções de totens, cada uma com uma proposta diferente:

 

Totem promocional

É uma peça de alto impacto, que chama a atenção dos consumidores no ponto de venda. O totem promocional é indicado para ser usada quando haja a necessidade de reforçar a presença da marca ou despertar a atenção e o interesse do consumidor em algum produto. Seu formato, cores e mensagens são totalmente personalizáveis.

 

Totem dobrável auto montável

É perfeito para stands em feiras ou ações promocionais que necessitam de alto impacto na comunicação. A vantagem deste tipo de peça é que diminui os custos com transporte e profissionais.

 

Totem pessoa

É mais efetivo quando desenvolvido em tamanho real e possui impressão e corte de alta qualidade. O totem pessoa é bastante interativo e ideal para divulgar promoções e lançamentos de produtos. Sua efetividade é grande justamente porque chama a atenção, as pessoas tiram foto ao lado do totem para postar nas redes sociais, e é uma forma criativa e inusitada de intervenção no PDV.

 

Essas são alguns dos materiais de PDV indispensáveis para o visual merchandising do seu comércio. Claro que produtos, serviços e públicos diferentes têm necessidades diferentes, isso vai depender da estratégia da sua empresa. Para solicitar um orçamento de material de PDV entre em contato com Off Paper!