Você sabe por que os materiais de ponto de venda são tão importantes? Porque mais de 80% dos consumidores decidem o que vão comprar no local da compra. Por isso, a forma como seus produtos são apresentados é fundamental para a tomada de decisão de compra e para agregar valor à sua marca.
Antes de iniciar qualquer ação no ponto de venda, não se esqueça de gerenciar os produtos das gôndolas com a melhor posição possível e de capacitar a sua equipe para atender bem aos clientes.
Veja como criar materiais de ponto de venda criativos
Para chamar a atenção dos consumidores temos diversas opções de materiais de ponto de venda com boa qualidade e durabilidade, como:
- Etiquetas adesivas;
- Faixas;
- Letra-caixa;
- Lona;
- Display de mesa;
- Takeone;
- Mobiles;
- Wobbler;
- Precificador.
Se você busca uma ação ainda mais criativa e diferenciada experimente fazer estes materiais com vários formatos, cores, texturas, tamanhos e diferentes tipos de facas especiais. Com certeza isso será um grande diferencial em relação à concorrência.
Mas não se esqueça de três aspectos importantes:
1. Informações claras: os materiais precisam ter mensagens claras e objetivas;
2. Visibilidade: Facilite ao máximo para o consumidor a identificação do seu produto em meio aos dos concorrentes nas gôndolas;
3. Espaço: os materiais devem demarcar o espaço e isolar o seu produto dos concorrentes.
Além de ajudar na visibilidade da sua marca e dos seus produtos, os materiais de ponto de venda aumentam as chances de compra e podem ser utilizados para introduzir um novo produto no mercado ou quando se deseja ampliar a demanda de produtos com baixa rotação.
Ficou interessado em todas estas opções de materiais no ponto de venda? Entre em contato com a Off Paper e faça uma cotação agora mesmo. Temos profissionais especializados em criar designers de materiais de PDV.