A embalagem muda a percepção dos clientes diante do produto. O mesmo vale para as vendas no e-commerce. A preocupação com a embalagem na hora da entrega é primordial para fidelizar o cliente e fazer com que ele sinta vontade de divulgar a sua compra. Por isso, o papel de seda personalizado para e-commerce tem sido um forte aliado para promover diferenciação e elegância no Brasil e no mundo.


No ano de 2020 muitos comércios migraram suas operações para o universo on-line. No  Brasil houve um aumento médio de 400% no número de lojas que começaram suas atividades de venda on-line por mês durante o período da quarentena. Isso significa que estar nas plataformas on-line não é mais um diferencial de mercado, mas uma obrigação. Ou seja, para se diferenciar, é importante investir em outros atributos que vão destacar a sua marca de outras do setor, como as embalagens, por exemplo.

 

Por isso, neste artigo vamos falar um pouco mais sobre o papel de seda personalizado e te apresentar 5 razões para usá-lo nas entregas do comércio eletrônico. 

 

Conheça 5 motivos para usar o papel de seda personalizado para e-commerce

 

Ele protege o produto durante a entrega

 

A embalagem tem como principal função proteger o produto até chegar ao cliente. Por isso, ela precisa ser transportável e resistente à intempéries comuns durante a entrega, para que o produto chegue ileso ao consumidor. O papel de seda ajuda muito nessa função, pois protege objetos delicados de riscos e choques dentro da caixa da entrega, além de valorizá-lo com uma apresentação bela e requintada. 

 

O papel de seda ajuda a dar sofisticação à marca

 

A embalagem também possui a função de promover o produto e a marca e, assim, trazer diferenciação e personalidade em meio a um mercado tão concorrido como o e-commerce. Assim, o papel de seda tem o seu destaque, já que, seu aspecto delicado e sofisticado mostra o cuidado da empresa com a experiência de compra do cliente. Dessa forma, comércios on-line de sapatos, roupas e acessórios tem se beneficiado das entregas utilizando este tipo de papel para mostrar ao seu público, que a sua identidade visual está atrelada a ideia de elegância e sofisticação nos mínimos detalhes. 

 

Ajuda a mostrar a identidade visual da sua empresa 

 

O papel de seda personalizado para e-commerce, precisa ter um design gráfico que condiz com a identidade visual da sua marca ou da campanha publicitária do seu produto. Por isso, invista em modelos personalizados com cores e ilustrações que valorizem o seu branding. Dessa forma, logo que o seu cliente abrir o embrulho que chegou da internet, ele terá uma experiência satisfatória, avaliará bem o seu produto e voltará a comprar na sua loja on-line. 

 

Uma boa entrega faz com que o seu cliente divulgue a sua marca

 

E a experiência da entrega do produto faz toda a diferença, não apenas para o seu cliente, mas para toda a rede de influência na internet que o segue. Atualmente uma prática muito comum é o “unboxing”, ou seja, o ato de postar nas redes sociais a abertura da embalagem do produto, a fim de compartilhar com outras pessoas a experiência de receber em casa um objeto daquela marca. Ou seja, se a pessoa expõe para as pessoas na internet um “unboxing” medíocre e sem graça, ela mesma e outras pessoas se sentirão desmotivadas a comprar aquele produto. 

 

Por isso, usar papel de seda personalizado para e-commerce ajuda a deixar a apresentação visual muito mais elegante e atrativa para encantar os clientes e sua rede de contato na internet e pode, até, ser uma ótima aliada para publicidade espontânea feita pelo seu público nas redes sociais. 

 

Pode ser um forte aliado para campanhas criativas 


Campanhas de marketing criativas são ótimas para ganhar a fidelidade do cliente. Use toda a identidade visual do seu produto, inclusive da embalagem para promover uma ideia divertida e impactante em datas especiais. O papel de seda personalizado para e-commerce pode ser uma importante ferramenta para transmitir um recado divertido ou de carinho em campanhas sazonais como o aniversário da marca, Dia das Crianças, Natal e outras datas especiais. 

Você já usa papel de seda personalizado para e-commerce? Se ainda não, está na hora de começar a se diferenciar nas suas vendas on-line. Para isso a Gráfica Off Paper tem materiais de qualidade e produz uma impressão cuidadosa para deixar a sua embalagem totalmente compatível com a sua identidade visual. Entre em contato com nossos profissionais e saiba como a Off Paper pode ajudar o seu comércio a se diferenciar da concorrência e fidelizar clientes.