Materiais impressos para eventos se tornaram itens indispensáveis para garantir o sucesso de qualquer stand. Pela quantidade de pessoas que circulam diariamente em uma feira, evento ou congresso, deixar passar a oportunidade de entregar algo seu aos participantes é algo improvável hoje em dia.
Por isso, hoje reunimos 5 materiais impressos para eventos que não podem faltar!
1. Folders informativos
Ao invés de utilizar panfletos e flyers, que não possuem espaço suficiente para passar informações importantes, ou ilustrar com boas imagens, aposte nos folders. Eles dão um ar muito mais profissional à sua marca, você pode utilizar acabamentos nobres, inserir imagens chamativas, informações importantes e pode até mesmo servir de guia para a pessoa que quiser saber mais sobre sua marca ou produto.
2. Bloco ou caderno de anotações
Alguns eventos possuem palestras e apresentações. É interessante você antecipar a necessidade do público de ter algo para anotar alguma informação que for apresentada. Crie um mini kit com bloco de anotações e caneta ou lápis personalizado. O visitante irá utilizar no evento e, com certeza, irá utilizar em outros momentos do dia a dia, criando uma conexão mais forte entre ele e sua marca.
3. Catálogo
Se você possui muito mais produtos do que é possível apresentar no stand, ou se você quiser sintetizar todas as suas novidades em um material impresso premium, durável e que contenham informações completas, então você precisa de um catálogo impresso para entregar aos visitantes do evento. Um único catálogo é capaz de atingir de 5 a 10 pessoas diferentes, que vão repassando informações à outras pessoas do seu círculo social ou empresarial, imagine quanto mais pessoas é possível atingir se você tiver catálogos suficientes para distribuir para o maior número possível de pessoas.
4. Pastas promocionais
As pastas são comumente usadas para guardar papéis importantes. Em eventos, é muito utilizada pelos visitantes para ir guardando os folders, panfletos e cartões de visitas que vão acumulando em cada stand que visitam. Faça suas pastas promocionais com sua marca e algumas informações de contato e, dentro dela, coloque seus folders e até mesmo um catálogo de brinde. É uma forma prática de o visitante guardar seus materiais todos reunidos enquanto caminha pelo evento.
5. Brindes personalizados
Entregar ao visitante um brinde é uma forma de criar conexão e memória com seu cliente em potencial. Para isso, você pode usar a criatividade para o que faz sentido à sua marca. Pode ser uma agenda, calendário, brinquedos de papel montáveis, um poster emoldurável, caderno, ou outro artigo que remeta diretamente à sua marca.
Planeje o pedido dos materiais impressos para eventos com antecedência
Agora que você sabe o que é indispensável em um evento, é hora de planejar seu pedido. Pesquise o público estimado para o evento e calcule o quanto você deve solicitar de materiais impressos para que ninguém passe pelo seu stand de mãos vazias.
Conte com a eficiência da Off Paper para produzir seus materiais impressos para eventos! Entre em contato conosco clicando aqui.