Mesmo que a gente viva em uma era digital, onde as mídias sociais, sites e e-mails sejam muito importantes para fazer a divulgação de lojas, marcas e produtos, a publicidade impressa continua desempenhando um papel essencial.
Na verdade, algumas pesquisas já comprovaram que anúncios impressos podem ser mais eficazes ao estabelecer maior confiança com o cliente, melhor para fazer o cliente se recordar de sua marca e criar uma conexão emocional mais forte com eles.
Quer saber como utilizar os materiais impressos para divulgação da sua empresa? Fizemos uma seleção das 5 maneiras mais eficazes para usar impressos na sua divulgação.
1 . Cartões de visitas ainda são essenciais
Onde quer que você é uma nova oportunidade de promover seu negócio, por isso esteja sempre com seu cartão de visitas em mãos.
Um cartão de visitas personalizado, com seu logotipo, nome da empresa, seu nome e informações de contato, se apresentados de maneira interessante, profissional e com boa qualidade, vai fazer com que um cliente em potencial lembre de você.
O cartão de visitas é uma das ferramentas mais essenciais no portfólio de publicidade impressa de uma empresa.
2. Comece com divulgações locais
Antes de começar a fazer divulgações locais, é importante conhecer bem o seu público. Quanto melhor você conhece seu público alvo, melhor poderá personalizar suas campanhas de marketing independente do tipo de mídia que irá utilizar.
Para as divulgações locais, dentro da sua cidade ou estado, crie folders e folhetos interessantes para esse público que você quer atingir e vá a eventos e estabelecimentos que eles frequentam para distribuir panfletos. Você pode também deixar panfletos e folders em locais estratégicos e com grande circulação de pessoas.
3. Expanda sua divulgação para outros lugares
Depois de ter feito uma divulgação local bem feita, é hora de expandir e ir além de sua cidade ou município. Você já tem uma base de clientes que podem deixar uma resenha em seu site, na sua página nas redes sociais e, unido com a sua publicidade impressa vai espalhar a sua mensagem, pois o boca a boca é uma ferramenta poderosa.
É muito importante colocar no seu material impresso onde o consumidor poderá te encontrar. Desde endereço, caso você tenha uma loja física, até seu contato nas redes sociais, e-mail, telefone e site.
Compartilhar novidades da sua empresa em outras cidades ou estados vai ajudar a expandir o alcance da sua empresa muito além da sua cidade local.
4. O marketing da mala direta tem um poderoso alcance
Mala direta é uma maneira de alcançar os clientes de maneira mais pessoal. Mas cuide para deixar sua correspondência realmente interessante, senão pode acabar no lixo, como uma propaganda indesejada. O segredo é, mais uma vez, conhecer muito bem seu público.
Envelopes endereçados à mão têm uma taxa de abertura muito mais alta do que envelopes com endereços impressos. Um pequeno detalhe que irá fazer a diferença.
Para distribuições maiores, onde não seja possível endereçar à mão cada um dos envelopes, cuide para ter algo personalizado e exclusivo logo de cara.
A mala direta funciona muito bem na época de fim de ano, onde além de divulgar sua empresa você pode enviar aos seus clientes em potencial uma mensagem positiva para essa época.
Você pode divulgar promoções e códigos promocionais para acompanhar o sucesso de sua campanha de mala direta. Sempre inclua call to actions fortes, que mostre aos seus leitores um passo claro do que eles precisam fazer para adquirir seus produtos e serviços.
5. Materiais de escritório totalmente personalizados
Blocos de rascunho, calendários, cadernos, cadernetas, agendas, artigos de papelaria e materiais para reuniões, como pastas de apresentação, catálogos e etc. fica muito mais profissionais e interessantes quando vêm com o logotipo da sua empresa. Não somente pode e deve ser utilizado pelos seus funcionários mas, principalmente, deve ser dado de brinde aos seus clientes. Por exemplo, um calendário visualmente atrativo e com as informações da sua empresa adicionadas de forma discreta fará você ficar em destaque na mesa ou parede do cliente durante o ano todo.
Itens de escritório e papelaria são coisas que seus clientes podem usar em casa ou no escritório e sua marca ficará em evidência durante todo o tempo que ele estiver usando seu brinde.
Reunimos as 5 maneiras mais eficazes de usar materiais impressos para divulgação da sua empresa, como uma forma de te dar ideias para expandir suas maneiras de fazer publicidade. Você pode usar apenas uma das ideias que faz mais sentido para você ou uma combinação de todas, dependerá do seu tipo de negócio.
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