A sua marca sempre precisa estar atenta à impressão que ela causa nas pessoas que a cercam. Conquistar a satisfação dos clientes, manter os colaboradores satisfeitos com o seu trabalho, conquistar o respeito dos seus fornecedores, são formas de manter o seu negócio sempre em evidência e conquistar não apenas vendas, mas admiradores e propagadores de sua marca. Para ajudar nisso, a distribuição de brindes criativos pode ser uma ótima estratégia de marketing promocional.
Tanto para agradar os clientes em datas especiais ou agregados a um valor de compra, os brindes são ótimos artifícios de marketing. Eles também são muito úteis para presentear os colaboradores da sua empresa e, assim, ajudar a promover um espaço de trabalho agradável, que estimula o espírito de equipe. Além disso, fornecedores e parceiros podem também ser presenteados com brindes criativos.
Através dessa estratégia de marketing promocional, as empresas podem trazer novos clientes e aumentar a satisfação da sua equipe. A seguir, temos 5 dicas de brindes que vão agradar o seu público. Acompanhe!
O que é importante pensar antes de escolher seus brindes criativos?
O brinde é um poderoso instrumento para integrar a marca com o seu público. Ele permite que a empresa conquiste a simpatia do consumidor, afinal, quem não gosta de ser presenteado?
É importante que o brinde escolhido tenha uma ligação importante com a marca e o público, seja útil, personalizado com a identidade visual da empresa e também tenha uma boa aparência estética e qualidade, já que, é importante que a pessoa presenteada use seu brinde por um bom tempo e esteja satisfeito com o presente.
A mesma regra vale para os brindes confeccionados para o público interno da empresa. Trabalhar estratégias de endomarketing, ou seja, marketing entre os colaboradores e parceiros, ajuda a melhorar a satisfação da sua equipe com a sua marca e faz com que eles divulguem e se engajem mais nas ações da empresa. Assim, também é importante pensar em brindes criativos e úteis para que eles usem no dia a dia, seja no local de trabalho ou fora dele.
Veja a seguir 5 sugestões de brindes criativos que podem ser usados pela sua empresa:
5 dicas de brindes para seus clientes e colaboradores
Os brindes personalizados podem ser feitos tanto para pessoa física como para pessoa jurídica, sendo eles:
Cadernos personalizados
Os cadernos personalizados são muito utilizados como brinde, devido ao seu alto poder de personalização e a sua grande utilidade no dia a dia. Muito usado em escritórios, estes cadernos possuem diversas funcionalidades e podem ser elaborados no estilo planner, agenda ou como os cadernos mais tradicionais, sendo eles com pauta ou sem pauta.
É possível escolher a quantidade de folhas internas, suas cores, as divisórias, a possibilidade de bolsas plásticas ou de papel, folhas de adesivo e muitas outras diferenciações. Além disso, deve existir um cuidado especial com o visual das capas do caderno, pois precisam ser criativas, mas também resumir a identidade visual da marca.
Bloco de rascunho
Os blocos de rascunho personalizados também são ótimas opções de brindes criativos, pois são instrumentos versáteis para várias aplicações no escritório, em casa e em muitas atividades do cotidiano. Por isso, presentear um cliente com um instrumento tão útil, é garantia de que sua marca estará presente na vida do seu cliente em vários momentos do dia. Também é possível usar o bloco de rascunho como brinde em ações de marketing interno.
Calendários
Todo final e começo do ano, um tipo de brinde muito utilizado em ações de marketing são os calendários de parede e de mesa. Os calendários são exemplos de brindes de alta durabilidade, pois permanecem presentes o ano todo às vistas do cliente. Contudo, por ser um tipo de brinde tradicional, para realmente ganhar a preferência do consumidor em um posto de destaque na mesa ou na parede, seu design precisa ser criativo e preocupado com a estética e usabilidade do material. Alguns tipos de calendários que possuem espaço para anotação, por exemplo, são os preferidos para pessoas que gostam de organizar seu tempo de forma visual.
Adesivos personalizados
Os adesivos personalizados são outros exemplos de brindes que permitem designs e aplicações imaginativas. Confeccionados em papel adesivo ou vinil, os adesivos podem possuir também laminação, hot stamping e verniz uv localizado, o que agrega ainda mais valor ao produto. Podem também ser distribuídos individualmente ou em cartelas, de acordo com a proposta da marca.
É bastante utilizado como brinde para complementar planners, cadernos e agendas, em que, neles são usados como organizadores e stickers divertidos.
Moleskines ou cadernetas
As cadernetas personalizadas ou moleskines são ferramentas incríveis para o dia a dia de pessoas organizadas e criativas. Por isso, presentear clientes ou funcionários com eles é garantia certa de uso constante. Suas aplicações são inúmeras, pois podem servir como caderno de lembretes, rascunhos, organizador de listas e ideias, anotações ou caderno de pintura, criação artística e estudos.
O moleskine pode ser confeccionado em papel pólen (levemente amarelado), papel offset (branco) ou reciclados, nos tamanhos de 9 x 15 cm, 12 x 16 cm ou 15 x 21 cm. A capa pode ser dura ou flexível, com a personalização que a sua marca preferir e conter fita de cetim e elástico.
Pensar em brindes criativos, que reflitam a qualidade da sua marca, é imprescindível para ganhar o engajamento dos seus clientes e da sua equipe. Para isso, a Gráfica Off Paper possui materiais de qualidade, profissionais capacitados e maquinário especializado para fornecer à sua empresa brindes personalizados para auxiliá-lo nas estratégias de marketing da sua empresa. Fale conosco e conheça nossos serviços.